Histórico

Este é Edward Vellasco e desbravador da Pousada e também da famosa "Bem 
Vinda".Na Década de 40  , em anápolis   chegou, trouxe consigo a esperança que pra lá ninguem levou   e aos poucos em seu estilo  muita coisa ele mudou.
Em 1950  foi desbravar o sertão as margens do Araguaia montado em seu alazão de canoa ou a pé foi seguir sua opção.
Foi um homen influente na formação da cidade era simples e humilde, descartava a vaidade  e tinha muitos tesouros, O maior deles a Amizade .!
Ajudava todo mundo, não fazia restrição estava sempre disposto para estender a mão porque ajudar ao próximo era uma satisfação.
Ele tambem era destaque na cultura  popular gostava de fazer versos e cantigas de ninar .Ele tambem dava show na arte de alegrar.



Dos Clubes do Araguaia  , Fio Velasco que fundou : A Barreira da Bem Vinda
 Ele mesmo Arqitetou e o primeiro acampamento ali ele começou.
Dez Anos mais tarde  mais um clube ia fundar ,O privê  do Araguaia ele foi inaugurar e muita gente viu de perto seu sonho se realizar .  A Pousada Fio Velasco está mantida na história  Dona Edna Velasco mantém viva sua memória tocando sempre pra frente  seus projetos e suas glórias. 
Seu Fio não se conteve andava ao lado do vento, deixou tambem  com seu nome um belo estacionamento e tinha como charar um grande loteamento. 
No ano de 2000 O Araguaia parou , foram 3 meses  de luto de rezas, e de louvor, Fio Velasco partiu , Sua missão completou.
No dia de sua morte, todo mundo sentiu , Chorou o Bicho no mato, chorou o peixe no rio, era o verão sem calor   e o inverno sem frio.
Chorou gente em Mato Grosso, chorou gente em tocantins , Índios de todas as tribos, Carajás e Parintins Chorou todo o magistério Afiliados e Afins. !

Um comentário:

  1. Olá
    Boa tarde!
    Gostaria de todas as informações sobre estadia na pousada.

    Tarifário de pacote com barco motor e piloteiro.
    Somos 02 homens Pai e Filho.

    Data: 08/03/2019
    31994643853 zap

    ResponderExcluir